quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Top 5 - Tatuagens

Oii meninas =)
A tatuagem é uma forma de arte bem antiga e seus temas variam conforme a personalidade de quem faz.
Essas são as CINCO que mais vemos por ai.


5. Laços
Existem vários tipos e modelos de tatuagens de laço, e elas têm sido muito procuradas por mulheres ultimamente.
As tatuagens de laço geralmente são feitas nas pernas, pulso, nuca, ombros.
Para muitas pessoas, o significado da tatuagem de laço é que a pessoa tatuada esteja “embrulhada para presente” e que represente algo bom e especial.
Os laços também podem ser tatuados apenas pela estética, por serem meigos e delicados.



4. Flores
As Flores vieram representar um miríade de convicções diversas em culturas diferentes, por exemplo, no oriente, a flor de lótus tem um significação espiritual, como faz a rosa no Ocidente, o espectro de presentear com flores, pode ter importância simbólicas, tais como: branco para pureza, vermelho para paixão ou representar o sangue de Cristo entre os catolicos.
O significado da tatuagem de Flor tem um simbolismo largamente interpretado, nós encontramos isto diariamente em arte, literatura, folclore, e mitologia, o mistério e magnificência que esperam ser achado. Também é encontrado nos remédios antigos de farmacêuticos e herborista, as flores não só trouxeram alegria, felicidade e mensagens de amor, mas foram usadas para curar enfermos e encorajar morte durante a última viagem por esta vida.



 3. Estrelas
 Em geral, as estrelas sempre foram e ainda são inspiradoras, apesar de, hoje em dia, termos a ciência para nos ajudar a compreender o universo.
Antigamente, o homem olhava para o céu e tentava entender e explicar a visão que tinha com a ajuda da mitologia e da religião. Por isso a estrela tornou-se um poderoso símbolo nestes aspectos. Seu significado é amplo e variado, mas normalmente está ligado à sorte, simbolizando uma “estrela-guia”, que conduz e protege. Seu aspecto mais notável é a luz, sendo associada à esperança, aos sonhos, à verdade e à inspiração.




















2. Borboleta
Coloridas e diurnas, as borboletas prenunciam acontecimentos alegres, ao contrário de suas irmãs mariposas, quase sempre negras e noturnas, que noticiam a infelicidade. No imaginário humano, porém, ambas estão relacionadas à alma.Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboletas.




1. Fadas
Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágicos, como um desígnio de tatuagem elas podem ser símbolos da inocência jovial e ou um desejo para reter a criança que fomos um dia sempre desafiando a imaginação, combatendo o temor dos dias que se seguem.






Gostou? 
  Corre e Conta Para as Amigas!
Não Esquece de Deixar Seu Comentário!


E No Twitter? 
Segue e Diz o Que Achou =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário