quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fica a Dica! - Cuidado Com o sol

Oii meninas =)
Quando o assunto é pele todo cuidado é necessário.
Uma das maiores preocupações é o sol, principalmente nessa época.



A luz do sol promove a produção da vitamina D, que é essencial para fortalecer os ossos e melhorar a disposição e o humor. Quando você fica muito tempo sem se expor ao sol, como o que ocorre em países do extremo norte durante o inverno, pode levar a distúrbios de socialização, ou seja a depressão.

Apesar de vários beneficios que o sol nos proem ele também tem vários efeitos que não são nada bons para a nossa pele.
O sol pode causar queimaduras, sardas, reações de fotossensibilidade, imunossupressão, entre outras. Isso pode levar anos para causar rugas, manchas, perda de elasticidade e fotoenvelhecimento. E tudo isso pode causar o câncer de pele que pode ser letal. Os principais tipos são o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular, epidermóide ou escamoso, e o melanoma. O câncer de pele pode ser curado por completo quando tratado desde o inicio.

A proteção é extremamente necessária, não importa a idade ou a cor da pele.
Pessoas muito clarinhas, ou que tiverem os olhos claros, cabelo vermelho, sardas, pessoas cuja pele se queima muito rápido mesmo com pouco exposição ao sol, bebes e crianças pequenas, pessoas com vitiligo, albinismo, porfirias, xeroderma pigmentoso, lupus eritematoso, eczema rosácea e herpes simples, devem caprichar bastante na proteção.

Reduza seu tempo no sol, apesar da hora ou estação. Evite pegar sol entre 10 da manhã e 4 da tarde, quando raios de sol são os mais fortes. Procure ficar na sombra.

Se você estiver na praia a onde a regra é o sol, proteja-se adequadamente, além do protetor solar utilize chapéus e óculos.

Use um protetor solar com fator de proteção solar (FPS) 15 ou mais alto sempre que você estiver ao ar livre, até mesmo para esperar um ônibus na rua. Ele pode reduzir a incidência da maioria dos tipos comuns de câncer de pele e diminuir o envelhecimento precoce da pele.

Sempre aplique o protetor de 15 a 30 min. antes de sair ao sol e reaplique o protetor se você suar, nadar, ou pelo menos de 2 em 2 horas.
Evite o contato com os olhos e pálpebras.
Não utilize protetores em bebes com menos de 6 meses, mesmo os infantis.

Preste muita atenção na hora de comprar um óculos escuro, se ele não for tão bom vai acabar não protegendo nada e para piorar pode prejudicar a sua visão, ai que vem aquele ditado "o barato que sai caro".

Então meninas o sol não é nenhum rival, mas devemos nos proteger e tomarmos cuidados, então sempre use protetores solares e não esqueça os óculos escuros.


Gostou? 
  Corre e Conta Para as Amigas!
Não Esquece de Deixar Seu Comentário!


E No Twitter? 
Segue e Diz o Que Achou =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário